Diário Alimentar

Este é o índice do diário alimentar. A ideia do diário é apenas fazer um registro rudimentar para futuras consultas e referências. No passado quando emagreci as pessoas me perguntavam o que eu comia, sendo assim lanço mão da velha máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras. Pretendo então fazer esse registro diariamente.

Load More

Sempre que possível irei fazer o mapeamento dos nutrientes como calorias e macronutrientes (gorduras,proteínas e carboidratos) porém isto não será uma regra. Contar nutrientes dá trabalho porque muitas vezes o alimentos que comemos são preparações ou seja, diversos alimentos unidos que formam um prato. A bases de dados de alimentos existentes não são confiáveis. A principal tabela nutricional existente no Brasil é a TACO, desenvolvida pela Unicamp com a última atualização em 2011. Outra motivo é que contar nutrientes é insustentável a longo prazo. Ter apenas uma ideia do que se come através do registro de imagens é mais que suficiente. A nossa alimentação deve ser o mais simples e natural possível e através do dia a dia lidando com alimentos acabamos por ter uma ideia da informação nutricional dos alimentos, principalmente pra quem briga com a balança já há um bom tempo, assim como eu.

Para facilitar a visualização dos diários, disponibilizei um calendário. Basta você clicar no dia desejado para ser redirecionado para o respectivo diário. Confira!