Tem dias que você não acorda legal. Sabe aqueles em que você sente que a vida dos outros é melhor que a sua? Que você chegou a uma certa idade e não realizou tudo que queria? Você se compara com os outros, se sente o maior fracassado do universo? Ou ainda aqueles dias que você se sente um ser sozinho mesmo que ainda rodeado de pessoas a sua volta?

Eu sei o que é isso. Este tipo de pensamento pode ocorrer principalmente a noite. A ausência de luz pode pôr você em um estado melancólico. É neste momento que você pensa que sua vida não vai mudar, que já passou muito tempo e não tem mais jeito. Aí você pega esses sentimentos, junta com o seu desejo por comida e pronto, a bomba está armada. É tudo o que falta pra você chutar o balde e ter um ataque de compulsão alimentar inesquecível, aquele digno de comer até a geladeira.

Eu sei, a comida vai te confortar agora, mas vai cobrar um preço caro por isso.

 Quero que você faça o seguinte agora. Por favor faça imediatamente, não espere. Vá ate o espelho. Olhe para eu rosto e repita isso, com convicção, com toda sua força.

Eu, (coloque seu nome aqui), não vou trocar alguns minutos de prazer e conforto da comida por meu plano pra vida toda.

Eu, (coloque seu nome aqui), não vou trocar alguns minutos de prazer e conforto da comida por meu plano pra vida toda.

Eu, (coloque seu nome aqui), não vou trocar alguns minutos de prazer e conforto da comida por meu plano pra vida toda.

Repita o quanto for necessário. Você irá se conectar com você mesmo e não irá ceder aos pensamentos sabotadores.

emotional

Portanto esta é a mensagem . Não deixe que isso seja a desculpa pra você colocar tudo a perder. A vida tem seus altos e baixos, pode ter certeza que as pessoas que você enxerga como 100% felizes, aquelas tipo família Doriana sabe? Pois é, não existem. Todo mundo tem sua cruz pra carregar.

Agora olhe em volta. Tenho certeza que você realizou muitas coisas na vida. De valor a quem você é. Numa terra que amigos traem amigos, pessoas prejudicam pessoas, seja por inveja ou pura maldade, entenda que você é uma exceção nessa multidão.

Hoje eu analisei a minha e não saiu tudo como eu queria, mas muita coisa deu certo e me orgulho. Sua vida vai ser o resultado de erros e acertos, então faça que o dia de hoje vá para a lista de acertos.

Esta mensagem eu escrevi para mim, mas sinta-se à vontade e aproprie-se dela.

Amanhã será um novo dia e será melhor.

 

About author Ver todas postagens

Eduardo

Olá sou o Eduardo e criei este site para relatar meu problema com a compulsão alimentar. Trarei aqui muitas informações sobre o assunto, além de, obesidade, dietas e comportamento. Agradeço sua visita e participação.

787 CommentsDeixe sua mensagem